Veja quais são os cuidados para conservar os resultados de um transplante capilar, com o cirurgião plástico Ailthon Luiz Takishima

Dan Richter
By Dan Richter 4 Min Read
Ailthon Luiz Takishima

Como comenta o médico Ailthon Luiz Takishima, cuidar dos cabelos é uma preocupação comum para muitas pessoas, especialmente para quem busca soluções duradouras, como o transplante capilar. Esse procedimento tem transformado vidas, contudo, a manutenção de seu resultado exige atenção e esforço a longo prazo. Portanto, para quem passou por um transplante, é fundamental entender as melhores práticas para cuidar dos fios transplantados e proteger os naturais.

Isto posto, em seguida, abordaremos como manter os resultados, a importância de tratamentos contínuos e as mudanças no estilo de vida que ajudam a garantir cabelos saudáveis por muitos anos.

Como manter os resultados do transplante capilar ao longo dos anos?

Uma das primeiras etapas é seguir as orientações médicas à risca, especialmente no período pós-operatório. Segundo o Dr. Ailthon Luiz Takishima, isso inclui a higienização correta do couro cabeludo, a aplicação de produtos prescritos, e o cuidado com a exposição ao sol. Inclusive, com o passar do tempo, a adoção de hábitos saudáveis também é importante para prolongar os resultados, pois, uma dieta balanceada, rica em nutrientes como biotina, zinco e ferro, contribui para a saúde dos fios. 

Aliás, praticar exercícios físicos regularmente estimula a circulação sanguínea do corpo, garantindo que os folículos capilares recebam os nutrientes essenciais. Ou seja, pequenos ajustes no dia a dia podem fazer toda a diferença para que os cabelos transplantados continuem firmes e fortes com o passar dos anos.

É necessário continuar com tratamentos capilares após o transplante?

Embora o transplante capilar resolva a questão das áreas calvas, ele não impede a perda de cabelo em outras regiões do couro cabeludo. Por isso, tratamentos complementares podem ser necessários para proteger os fios naturais. Dessa forma, o uso de medicamentos como finasterida ou minoxidil, quando recomendados pelo médico, pode ajudar a prevenir a queda e até estimular o crescimento de novos fios.

Além disso, procedimentos como terapia a laser também são opções viáveis para fortalecer a estrutura capilar. Ademais, investir em cuidados regulares, como a escolha de shampoos e condicionadores adequados ao tipo de cabelo, também é importante, conforme ressalta o cirurgião plástico de modelos e famosas, Ailthon Luiz Takishima. 

Da mesma forma que evitar produtos químicos agressivos e minimizar o uso de secadores e chapinhas também são práticas que ajudam a preservar tanto os fios transplantados quanto os naturais. Assim como manter um acompanhamento dermatológico periódico garante que eventuais problemas sejam identificados e tratados rapidamente.

Maus hábitos que afetam a circulação sanguínea

Por fim, outro ponto relevante é evitar maus hábitos que prejudicam o cabelo, como fumar e consumir álcool em excesso. De acordo com Ailthon Luiz Takishima, ambos podem afetar a circulação sanguínea, impactando o fluxo de nutrientes para os folículos capilares, o que reduz seu crescimento e saúde em geral. 

Cuidados constantes para resultados duradouros

Em suma, manter os resultados de um transplante capilar é um processo contínuo que envolve uma combinação de práticas saudáveis, tratamentos complementares e acompanhamento médico regular. Assim sendo, com dedicação e pequenas mudanças no estilo de vida, é possível desfrutar de cabelos saudáveis e bonitos por muitos anos.

Para saber mais sobre transplantes capilares, não deixe de acompanhar o Dr. Ailthon Luiz Takishima em suas redes sociais:

Instagram: @dr.ailthon e @sensoryall 

Facebook: Ailthon Takishima

Share This Article
Leave a comment