Uncategorized

Muffin de chocolate vegano e saudável para preparar e saborear no café da manhã

O café da manhã é uma refeição muito importante para iniciar bem o dia, não é mesmo? Nesse sentido, Flavio Giusti, fundador do VegetariRango, primeiro programa de culinária vegana do país, comenta que não há nada melhor do que preparar algo delicioso e nutritivo para comer com praticidade e muito sabor. 

É por isso que o escritor de culinária Flavio Giusti ensina em seu canal do Youtube uma série de receitas fáceis de café da manhã que podem, inclusive, ser preparadas em 3 minutos em uma caneca no microondas, como o delicioso muffin de chocolate vegano! Quer mais praticidade do que isso para começar o dia? 

Entenda o que é um muffin

Apesar da palavra muffin já estar incorporada em nosso vocabulário culinário, você sabe mesmo o que é um muffin? De acordo com o entusiasta da culinária, Flavio Giusti, trata-se de um bolinho feito de chocolate, de cereais ou de frutas e que não leva cobertura, ideal para ser consumido no dia a dia, seja no café da manhã ou como lanche da tarde. 

Com um preparo mais simples e cotidiano, o muffin se difere do cupcake, que é um mini-bolo com cobertura, recheio e, geralmente, é enfeitado e mais doce. Esse, por sua vez, é considerado por Flavio Giusti como um prato doce usualmente destinado a festas e celebrações. 

Como preparar um delicioso muffin de chocolate vegano e saudável

Assim como demais receitas ensinadas pelo fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, a receita de muffin de chocolate vegano e saudável é muito prática de ser feita e conta com ingredientes acessíveis, por isso, é ideal para ser preparada em seu café da manhã para começar o dia com muitos nutrientes, mas também com muito sabor. 

Para preparar essa delícia, basta contar com os seguintes ingredientes: 3 colheres de Max Rice Protein – sabor Chocolate Belga, 1/2 xícara de leite vegetal, 1 banana pequena amassada, 2 colheres de chá de fermento, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de linhaça e 3 colheres de sopa de água. O passo a passo pode ser conferido em seu canal do Youtube (www.youtube.com/watch?v=u9Wk4tO5Xpc&list=). 

E, então, receita mais do que aprovada, certo? Para descobrir mais preparos veganos deliciosos e fáceis, basta acompanhar os conteúdos de Flavio Giusti em seus livros, canal do Youtube e em seu Instagram (@vegetarirango). Além disso, não deixe de participar de seus cursos ministrados anualmente para se especializar no preparo de deliciosos e variados queijos veganos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo